Buscar
  • Power On Tecnologia

CONHEÇA AS NOVAS OPORTUNIDADES PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU POSTO DE COMBUSTÍVEL


O mercado e o perfil do público estão evoluindo, conheças essas oportunidades para ganhar mais dinheiro em seu estabelecimento.


Atualmente no Brasil, o mercado de Revendedores de Combustíveis é dividido da seguinte forma: temos os Postos das grandes companhias que operam em todo o território Nacional, Postos de bandeiras independentes ou bandeira branca, e também os Postos de redes e de companhias de menor porte, porém, com grandes operações concentradas em regiões.


Em todos os casos a concorrência é muito acirrada e frenética, já existe uma saturação nas promoções comuns de combustíveis e a briga pelo preço já não é mais suficiente para conquistar o cliente.


A realidade é que os Postos Revendedores se tornaram soluções de Conveniência, onde é possível tomar um café, comer um lanche, fazer compras, entre outras atividades que antes iria em um locas especifico. Por este motivo que os postos estão se tornando um ponto de referência do bairro ou até mesmo da cidade.


Por isso é importante estar ciente das novidades do setor e ganhar mais dinheiro com as mudanças no mercado e do perfil do cliente.


Conveniência


É nesse momento que o conceito de “conveniência” deve ser colocado em prática: não estamos falando apenas de ter uma loja de conveniência, mas de ser conveniente, confortável para seu cliente.


É necessário pensar a experiência do consumidor no posto, desde o atendimento e qualidade do serviço até programa de vantagens e rede de lojas de conveniência. É importante que o varejista busque um diferencial – o que o seu posto pode oferecer de diferente para que o cliente escolha especialmente você?


Carregadores para carros elétricos


Muitos postos apostam em tendências internacionais para cativar o público, um exemplo são os carregadores para carros elétricos, muitos postos já estão instalando próximo da loja de conveniência para incentivar o consumo durante a recarga.


Em muitos os casos, os compradores e futuros compradores de veículos elétricos, não possuem em sua residência um sistema elétrico que comporte um carregador de alta potência na garagem, tornando mais conveniente a recarga em um posto de combustível.


Além dos carros movidos a eletricidade, também existem outros veículos de diferentes portes, como por exemplo as motos e bicicletas elétricas, que também necessitam deste tipo de recarga em local conveniente e com uma boa estrutura.


Atendimento Personalizado


Que tal não obrigar mais quem dirige o automóvel a descer do carro na hora de pagar e ainda ter a opção de pagar com Pix ou outra forma de pagamento que preferir?


Melhor ainda: e se não for preciso descer nem mesmo para comprar algo da loja de conveniência, pois o serviço vai até ele? Em alguns casos, postos independentes optam por ter espaços de alimentação autônomos (de lanches, café da manhã e petiscos), o que pode ser um caminho de personalização para a experiência do cliente.


Apostar em um atendimento humanizado também pode ser a chave para conquistar de vez os clientes. Para isso, é importante investir na capacitação, promovendo treinamentos que foquem na garantia de interações simpáticas, claras e proativas.


Presença Online


Além de um atendimento personalizado de forma física, agora também é necessário o bom atendimento de forma online. Está se tornando cada dia mais comum as entregas por delivery, com os Postos não é diferente, o delivery de produtos da conveniência já é um caminho sem volta.


A presença online se tornou uma característica fundamental, por isso a estar ativo nas redes sociais é necessária para o engajamento com os clientes e divulgação de promoção e outros tipos de informação. Além, é claro, é importante estar presente em aplicativos de GPS, como Waze e Google Maps.


Energia Solar


Já é esperado que as tarifas de energia no país devem ter alta de 19%. Grande parte da alta esperada reflete o déficit entre os custos com a geração de energia e os valores arrecadados nas contas através das bandeiras tarifárias, o que acaba sendo repassado na conta de luz.


Infelizmente a conta de energia elétrica passou a ser um incômodo para todo empresário, pois proporciona uma queda no lucro da empresa, principalmente as médias e grandes, pois quanto o maior o consumo de eletricidade maior será o custo.


Saber que a conta de energia elétrica vai continuar a ser um problema em 2022, possibilita que o empresário já procure uma solução. Hoje, a solução ideal para este problema é a energia solar fotovoltaica.


Além de ser uma fonte limpa, o sistema fotovoltaico proporciona economia de até 95% na conta de luz do Posto de Combustível, isto por mais de 25 anos contínuos.


Além deste benefício, os sistemas também protegem contra a inflação no preço de energia, proporciona uma alta valorização do imóvel e com um rápido retorno sobre o investimento.

Gostou deste conteúdo?

Quer saber quais são os outros pilares para sustentar o Posto de Combustível ao sucesso?


Solicite um orçamento sem custos! Entre em contato conosco:


www.powerontech.net | Whatsapp (15)3327-5952

12 visualizações0 comentário