Buscar
  • Power On Tecnologia

EBG Resistors, investe 2 milhões de euros em instalações de produção para eletromobilidade.

  • A capacidade de produção de mais de um milhão de resistores de alta tecnologia para veículos elétricos é construída anualmente nas unidades de Kirchbach e St. Stefan im Rosental

  • Início bem-sucedido como parceiro e fornecedor das plataformas de alta tensão mais importantes (400 e 800 volts) de fabricantes de veículos elétricos na Europa

  • Estabeleceu a produção em série "Indústria 4.0" com soluções de última geração para automação e digitalização para atender aos rígidos requisitos da indústria automotiva

  • Amplo portfólio de produtos: líder em inovação também em sistemas de fusíveis e resistores de pré-carga para veículos elétricos.

A eletromobilidade está claramente ganhando velocidade. Isso cria novas oportunidades de crescimento para empresas que antes eram principalmente ativas na eletrônica industrial, como o especialista em eletrônica de potência da Estíria "EBG Resistors". A empresa faz parte do grupo austríaco Miba e é especializada no desenvolvimento e produção de resistores de alta tecnologia. Até agora, eles têm sido usados, por exemplo, em sistemas de produção de energia, redes elétricas, veículos ferroviários ou em tecnologia médica - mas também são necessários em veículos elétricos para atender aos rígidos requisitos de segurança eletrotécnica. Com um investimento de dois milhões de euros em suas instalações em Kirchbach e em St. Stefan im Rosental, a EBG está aproveitando esta oportunidade de mercado e construindo novas instalações de produção para esses resistores em veículos elétricos. O investimento deverá ser concluído até o final de 2021, com a produção começando no início de 2022.


Forte crescimento para componentes em eixo de tração com motor elétrico

O investimento foi desencadeado por um grande pedido de uma das principais plataformas de e-car na Europa. A EBG foi selecionada para ser representada lá com seus resistores de descarga. Esses resistores garantem que a tensão elétrica no sistema seja imediatamente e com segurança descarregada quando o veículo elétrico estiver estacionado ou com defeito. Ao investir no novo equipamento, a EBG está expandindo sua capacidade de produção para atender ao crescimento e às necessidades econômicas da e-mobilidade. Como parte do grupo Miba, que tem tido sucesso no mercado de suprimentos automotivos por muitas décadas, a EBG pode trocar informações extensivamente com sua empresa controladora e utilizar seu know-how e experiência no setor.

No médio prazo, a EBG pretende expandir significativamente seus negócios em eletromobilidade. As soluções de resistores EBG para veículos elétricos foram desenvolvidas como uma família de produtos em uma base de plataforma comum. Isso também permite que soluções individuais para clientes sejam oferecidas e fornecidas em todo o mundo com tempos de resposta curtos.

A produção de Kirchbach e St. Stefan será principalmente para o mercado europeu. Mais de um milhão de resistores de descarga podem ser fabricados por ano com as novas instalações de produção. Além disso, a unidade de produção da EBG perto de Shenzhen já está fornecendo com sucesso aos clientes na China.

Produção em série digitalizada que atende aos rígidos padrões da indústria automotiva

Para obter uma posição sólida como fornecedor da indústria automotiva, as empresas devem atender a padrões rígidos. Estes são comprovados com uma certificação IATF, que atualmente está sendo realizada para EBG. As novas instalações de produção em Kirchbach e St. Stefan também atenderão aos requisitos mais recentes e usarão alta tecnologia digital para esse propósito. Por exemplo, cada resistor de descarga produzido será "rastreável", isto é, rastreável digitalmente a partir do material através da produção até a instalação no veículo e uso. Isso traz enormes vantagens, porque significa que a qualidade do produto pode ser monitorada, avaliada de forma otimizada e, portanto, continuamente melhorada, mesmo a longo prazo. Aplicativos de big data também estão sendo usados.

Amplo portfólio de produtos eletrônicos de potência para eletromobilidade

Além dos resistores de potência, a EBG e sua empresa-mãe, Miba, oferecem um amplo portfólio de produtos para soluções em veículos elétricos. Por exemplo, a EBG também é líder em inovação em resistores para limitação de corrente, que garantem um fluxo de corrente ideal e seguro no sistema quando o veículo elétrico é ligado. Além disso, a equipe da Miba eMobility desenvolveu um sistema de fusíveis para veículos elétricos em cooperação com a EBG. Em caso de acidente ou mau funcionamento, um dispositivo de desconexão pirotécnica corta a conexão entre a bateria e os componentes eletrônicos do veículo em uma fração de segundo. Além disso, esse fusível de alimentação usa uma reação química para dissipar a energia elétrica presente no sistema imediatamente após ser acionado. Tudo isso protege não só a tecnologia do veículo, mas principalmente seus ocupantes e ajudantes após um acidente.


O investimento é o primeiro passo para o estabelecimento bem-sucedido de um novo campo de negócios

Desde 2010, EBG faz parte do Grupo Miba, que é representado em todos os mercados clientes importantes em todo o mundo, com 30 unidades de produção na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. "Com seu amplo portfólio de produtos, sua liderança em inovação e o know-how de seus funcionários, a EBG pode oferecer a seus clientes soluções eletrônicas de potência inovadoras em todo o mundo para acionamentos elétricos", disse o CEO da Miba, F. Peter Mitterbauer. "O investimento nas novas instalações de produção em Kirchbach e St. Stefan é, portanto, um próximo passo essencial para a EBG na construção de um negócio adicional de sucesso para a eMobility."


Postado em 17 de fevereiro de 2021 pelo site https://www.miba.com/en/ | Traduzido por Power On Tecnologia.

www.poweontech.net | (15)3327-5952

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo