Buscar
  • Power On Tecnologia

POSTO DE COMBUSTÍVEL: COMO EXPANDIR DE FORMA CORRETA


Entenda qual o momento certo e como fazer da melhor maneira possível a expansão do seu posto de combustível.

Seu posto revendedor está conseguindo bons rendimentos e você pensa que está na hora de expandir?


A expansão, não só do espaço, mas também dos serviços oferecidos, pode aumentar consideravelmente a sua renda, se feita da maneira correta.

A expansão no seu posto de gasolina pode trazer mais conforto para seus clientes e ainda atrair muitos outros que ainda não conhecem seu estabelecimento. Para isso, siga as dicas descritas neste artigo.


Controle é palavra chave

Se o seu posto de gasolina já tem uma boa clientela e a demanda só aumenta, talvez seja a hora de expandir serviços no posto. Portanto, se não repensar estratégias para viabilizar o bom atendimento e o fornecimento de produtos de qualidade, certamente vai chegar um ponto que não conseguirá ter o controle sobre o seu negócio.


A falta de controle dos números pode ocasionar em grandes prejuízos financeiros. Ao longo do ano fiscal, pequenas perdas podem ocasionar em um rombo gigantesco.

Não se esqueça, um posto pequeno, mas movimentado, pode representar prejuízo ao longo do tempo. A quantidade de bombas e frentistas são insuficientes para atender a demanda, proporcionando mau atendimento, grandes filas, demora no atendimento e desistência.

Ou seja, expandir o negócio é a melhor solução para manter o posto de combustível atendendo bem e oferecendo os produtos de qualidade que o fazem referência.


Como começar?

Antes de mais nada é preciso se voltar para a sua gestão. Para que a expansão do posto dê certo é preciso colocar em prática três aspectos super importantes nessa jornada. São eles:

1 – Estratégias

2 – Organização

3 – Planejamento

Nesse momento, além de uma boa gestão, é preciso conhecer os 3 pilares para obter sucesso financeiro em seu posto.


Expansão com inteligência

Não pense que a expansão em postos revendedores é algo simples, é preciso entender muitos aspectos do estabelecimento para não perder dinheiro.

Primeiramente, é preciso conhecer as novas tendências do mercado e quais oportunidades são geradas com elas.

Deste modo, identificar que o gasto com energia elétrica será um problema e que a solução é a instalação de uma usina fotovoltaica é fundamental para a expansão do posto de combustível.

Além desta tendência de instalação de placas fotovoltaicas, outra forte tendência em postos revendedores são os pontos de recarga para veículos elétricos.


Expansão de serviços

Não se confunda pensando que a expansão do Posto de Combustível é exclusivamente para seu espaço físico. Na realidade, é fundamental expandir seus serviços ofertados.

Conveniência com diversidade de produtos;

Troca de óleo;

Ponto de recarga para veículos elétricos;

Lavagem de veículos;

Lanchonete e restaurante;

Padaria;

Espaço para recarga de celular;

Espaço para descansar durante viagens.

Esses são apenas alguns exemplos, mas aqui, cabe muitos outros serviços que podem ser oferecidos em um posto de gasolina.


Comece seu planejamento o quanto antes, quanto antes você começar melhor vai se sair diante seus concorrentes. A importância de expandir seu estabelecimento é para sobreviver ao novo mercado que está se formando dos postos revendedores.


Para se prepara da melhor forma possível, entre em contato com a única empresa especialista em postos de combustíveis e com certificado ISO 9001 de qualidade.

Entre em contato com a Power On / ITP pelo WhatsApp ou pelo e-mail

.

Realizamos a criação e distribuição de projetos de eficiência energética , energia fotovoltaica , e mobilidade elétrica . Saiba Mais.


Conte com a Power On / ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.

www.powerontech.net | (15)3327-5952 | info@powerontech.net

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo